Caminhão-trator é incendiado no bairro Rancho Grande

Caso ocorreu na madrugada de sábado. Veículo estava carregado de produtos recicláveis

Caminhao fogo capa

Um caminhão-trator carregado com produtos recicláveis pegou fogo na madrugada do último sábado (23). A ocorrência foi registrada na Avenida Eugen Wismann. Não houve vítimas.

Segundo informações, na manhã de sábado, uma faxineira de 31 anos compareceu ao plantão da Delegacia Central para informar que seu marido é caminhoneiro e possui um caminhão-trator e uma carreta, os quais ficam estacionados em um terreno da Prefeitura, onde, segundo ela, outros proprietários também deixam seus veículos.

Porém, logo pela manhã, ela recebeu um telefonema de sua tia, informando que um caminhão que estava no terreno havia sido incendiado durante a madrugada. Imediatamente, a faxineira se dirigiu até o local, uma vez que seu marido se encontrava viajando, e reconheceu de imediato o caminhão, totalmente incendiado. Segundo a vítima, foram atingidos o cavalo e a carreta.

A mulher relatou ainda que durante a madrugada, por volta da 1h, a Polícia Militar esteve no local e acionou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter as chamas.

O caminhão estava carregado com três cargas de embalagens para pizza, as quais deveriam ser entregues pelo marido da vítima, no Nordeste, para onde partiria, assim que chegasse de viagem.

A Polícia esteve no local e, após analisar a situação em que se encontrava o caminhão, trabalha com a possibilidade de que o incêndio foi criminoso, pois a parte do motor e a parte elétrica quase não sofreram danos.

O caminhão passará por perícia no Instituto de Criminalística de Sorocaba. Câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades irão auxiliar na investigação.