Caminhonete atropela cinco ciclistas e deixa um morto na Estrada Parque

Motorista dormiu ao volante, após retornar de Pirapora do Bom Jesus, atingindo ciclistas

O ciclista Alan de Lima Palma, de 37 anos, morreu na madrugada da última sexta-feira (25), após ser atropelado por uma caminhonete. O acidente aconteceu no km 93 da Estrada Parque, conhecida também como Rodovia dos Romeiros. A vítima se encontrava com mais quatro amigos, todos empresários da cidade de Capivari, que também foram atingidos por veículo, porém se lesionaram em menor gravidade, sendo levados ao hospital. O autor do acidente, um homem de 50 anos, alegou que dormiu ao volante.

Segundo informações, por volta das 5h35, a mesma foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na Estrada Parque.

Ao chegar no local, a PM tomou ciência de que havia ocorrido uma colisão entre uma caminhonete, branca, com placas de Cerquilho, conduzida por um motorista de 50 anos, e cinco bicicletas.

Questionado pelos policiais, o motorista informou que havia ido “pagar uma promessa”, tendo caminhado a pé do município de Cerquilho até Pirapora do Bom Jesus, tendo então, retornado com seu veículo, quando acabou dormindo ao volante, no trajeto sentido Cabreúva-Itu, perdendo assim a direção e colidindo com os ciclistas.

Com o impacto da colisão frontal, todos os ciclistas, vindos da cidade de Capivari, com o intuito de se dirigir à Pirapora do Bom Jesus, sofreram ferimentos, sendo que Alan não resistindo às lesões, vindo a falecer no local. Quanto aos demais, um empresário de 33 anos, foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo, onde passou por uma cirurgia. Os outros três indivíduos, também empresários, foram encaminhados ao hospital ituano, porém, com lesões mais leves, foram medicados e liberados.

Já o autor do acidente, sem ferimentos, foi detido e conduzido ao Plantão Policial, de onde foi liberado após pagamento de fiança, para que responda o processo por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), em liberdade.

Foi realizada perícia técnica no local dos fatos, assim como o teste do bafômetro no motorista, não estando o mesmo alcoolizado.

Um comentário em “Caminhonete atropela cinco ciclistas e deixa um morto na Estrada Parque

  • 06/10/2019 em 20:15
    Permalink

    Até hoje ninguém encontrou o irresponsável do cidadão causador do terrível acidente

Os comentários estão desativados.