Centro de Capacitação Profissional abre inscrições para cursos gratuitos

O Centro de Capacitação Profissional (CCP), vinculado ao Fundo Social de Solidariedade de Itu, abre na próxima semana, inscrições para cursos gratuitos que serão ministrados no primeiro semestre deste ano. Interessados podem fazer suas inscrições no período de 11 a 29 de fevereiro ou enquanto houver vagas, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Para se inscrever é preciso apresentar os originais do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, saber ler e escrever, e ter no mínimo 16 anos (com exceção do curso de informática, que é necessário ter no mínimo 18 anos). As vagas são oferecidas preferencialmente para desempregados.

Há vagas para os cursos de bijouteria, bordado em chinelo, bordado em pedraria, bordado em linha e macramê, crochê e tricô, pintura em tecido, chocolates (trufas, bombons e outros), panificação e confeitaria, salgadinho, sobremesa, massas e molhos, chapeiro, pizzaiolo, comidinha de boteco, depilação e design de sobrancelha, manicure e pedicure, informática, corte e costura.

O CCP está localizado na Rua Barão do Itaim, 128, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4022-5812.