Cidade de Porto Feliz ganha nova unidade do Detran-SP

Foi inaugurada na última quinta-feira (22) a nova unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) de Porto Feliz. Localizado na Rua Ademar de Barros, 345, dentro do Shopping Porto Miller, o novo posto tem padrão de atendimento inspirado no Poupatempo, com infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

A nova unidade atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e continua a oferecer todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. A lacração de veículos será realizada na Rua Barão do Rio Branco, estacionamento do Supermercado Delta.

Entre as melhorias, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Os exames teóricos serão realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Em média, 120 testes teóricos são realizados por mês na cidade.

Por meio do portal www.detran.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celulares e tablets, disponível para Android e iOS, o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco de questões utilizado para o exame.

Com a inauguração da nova unidade, o antigo posto da Rua Araritaguaba, 101, no Centro, foi desativado.