Concessionária Via Oeste faz doação de cadeira de rodas para a APAE de Itu

Cadeira foi trocada por 140 garrafas cheias de lacres de alumínio

Lacre SolidarioNesta quarta-feira (27), a APAE de Itu entregou as garrafas PET com os lacres de alumínio para a concessionária CCR Via Oeste, que, em troca, disponibilizará, em vinte dias, uma cadeira de rodas para a instituição.

A ação solidária pertence ao programa “Lacre Solidário”, que já entregou 140 cadeiras de rodas e já arrecadou mais de 43 milhões de lacres de alumínio em seus três anos de existência. Com essas realizações, o programa ajuda as pessoas a terem mais acessibilidade.

São quase 1.300 colaboradores envolvidos. Além das secretarias de Educação e da APAE, também ajudam: a Polícia Militar do Estado de São Paulo, Telefônica, SENAI, SENAC, Maurício de Souza Produções, GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil em Sorocaba), Universidade de Sorocaba – UNISO, Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) de Votorantim e Associação Grupo do Bem (Osasco), entre outros.

Corrente do bem

A responsável pelo projeto, Luciana Maria Monteiro de Lima, gestora da Ouvidoria e do relacionamento com o usuário da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, ressalta a grandeza do Lacre Solidário, já que foi necessária a ajuda de muitas pessoas para a realização da troca. “Um dos pilares do programa é a formação de uma corrente do bem. Estas garrafas entregues somam cerca de 350 mil lacres de alumínio. Ou seja, muitas pessoas foram sensibilizadas e engajadas para conseguir mais este resultado”, declara.

Ana Carolina Pacheco, presidente da APAE de Itu, que é parceira do projeto há um ano, destaca a importância da ação. “Há muitos alunos que são cadeirantes. Receber a cadeira de rodas vai ajudar muito, e é importante ver, também, a colaboração de várias pessoas”, destaca.

Qualquer pessoa pode contribuir com o programa “Lacre Solidário”. Para instalar um ponto de coleta, é só entrar em contato com a ouvidoria da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, pelo telefone (11) 2664 6030, ou pelo e-mail ouvidoriaviaoeste@grupoccr.com.br.