Copa Sesi Itu de Basquete 2016 inicia fase de quartas de final

Na semana passada jogos empolgantes definiram as equipes que seguem adiante. Quartas terão início hoje e meninas logo começam a jogar

na-quadra

No sábado (15), a rodada da Copa Sesi de Basquete foi marcada por placares expressivos, garantindo a classificação de duas equipes para a fase de quartas de final.

O Underdogs reverteu o saldo negativo de pontuação ao vencer o Flyers por 86×48 e está definitivamente na disputa por uma vaga nas quartas.

Base Automação fez um jogo forte desde o início e bateu o Nash de Indaiatuba por 94×29 e assumiu a liderança no quadro geral e garantiu posição entre os 8 melhores colocados.

E os sorocabanos do Classic bateram o Parma/CHCN de Itu pelo placar de 90×45 e também estão com presença garantida.

Esta é a edição mais equilibrada das competições desde 2014, com 11 das 14 equipes disputando a classificação e com a decisão das vagas e das posições a serem definidas somente na última rodada.

Neste sábado (22) acontece a última rodada da fase de classificação com jogos emocionantes, com as seis equipes com chances de seguir no campeonato e com todas as demais de olho nos jogos para saber sua classificação, posição ou eliminação.

A rodada é a seguinte: 12h30, Clube 9 de Indaiatuba x Kings Hawks (Itu); 14h, Porto Feliz x Hortola’s (Jundiaí) e 15h30, Cerquilho x SW Monsters (Itu).

Novidade – O basquete feminino pode comemorar. As competições amadoras voltaram para Itu. Serão três equipes que disputarão um triangular na categoria livre entre 29 de outubro e 19 de novembro.

As equipes participantes serão Seme Itu, organizada e incentivada pela técnica Elis Schanosky, Instituto Lance Certo (São Paulo), que virá com o apoio de Fernando Ramos e Pró Esporte (Sorocaba), encabeçada pelo técnico Plibio Bortoleto Neto.

Os jogos ocorrem na quadra do SESI, localizada na Rua José Bruni, nº 201, no bairro São Luiz, com entrada gratuita. Porém, alimentos e produtos de higiene poderão ser doados em todas as rodadas.

Foto – Divulgação