CT já funciona com os três novos campos no Novelli Junior

Ituano não fará pré-temporada fora de Itu, pois tem condições plenas em seu próprio Centro de Treinamento

 

O Ituano não deverá sair de Itu para a realização da pré-temporada. Na verdade não precisará sequer deixar o Novelli Júnior. O Centro de Treinamento já funciona a pleno vapor, o que facilita para comissão técnica e elenco.

Em anos anteriores o clube foi obrigado a buscar fazer a pré-temporada em outras cidades o mesmo quando fez em Itu, foi no SPA Sport Resort.

Agora com os três campos do CT em plenas condições de funcionamento, os jogadores tem condições de treinar normalmente em casa. Para se ter uma idéia, na manhã de ontem, enquanto o profissional treinava no campo 3, a garotada do Sub-20 realizava seu treinamento no Tatizão, sem que uma atividade prejudicasse a outra em nada.

Com isso, o campo principal tem mais tempo de preparação e assim pode ser poupado. Vale lembrar que logo no início de janeiro o Novelli será usado para a Copa São Paulo de Juniores, com dois jogos por dia em 3 , 5 e 7 de janeiro na primeira fase em mais outras três datas – possivelmente 10, 12 e 14, com mais dois jogos por dia.

Depois disso, até o jogo pelo Paulistão, quando o Ituano recebe o Palmeiras, na segunda rodada, o gramado se não for totalmente preservado, terá ao menos um treinamento com os profissionais.

Tarcísio Pugliese pretende realizar quatro jogos-treino – possívelmente no Tatizão – na segunda etapa da pré-temporada. Será um jogo por semana e os adversários ainda não foram definidos.

 

Moura Nápoli