Decoração de Natal enfeita o centro de Itu a partir de segunda-feira

 

Programação especial da Prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Industrial terá atrações neste domingo

A partir desta segunda-feira (7), as pessoas que transitarem pelo centro da cidade poderão contemplar a nova decoração natalina, preparada pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII). Os adornos, como guirlandas e laços, enfeitarão as ruas do comércio central, enquanto centenas de luzes iluminarão a Praça Padre Miguel (Matriz), ao anoitecer.

 

Praça da Matriz

A decoração da Praça da Matriz foi idealizada e executada pela Prefeitura de Itu, e é composta por cerca de 600 bastões, contendo 28 mil lâmpadas de Led, denominados snowfall, que reproduzem o efeito de uma queda de neve luminosa. Os enfeites, distribuídos nas árvores da praça e também no coreto, serão acesos durante a noite. A praça contará ainda com um boneco do Papai Noel em tamanho gigante.

 

Ruas do comércio

Além da Praça da Matriz, duas das principais ruas do comércio ituano, Floriano Peixoto e Santa Rita, também foram decoradas, com a colocação de aproximadamente 50 guirlandas e laços, trazendo o clima natalino à população. Toda a decoração das ruas do centro foi realizada pela Associação Comercial e Industrial de Itu.

 

Programação Natal Itu 2016

A Prefeitura de Itu também preparou uma série de eventos especiais para comemorar a chegada do Natal. O destaque deste final de semana fica para o concerto da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo, que ocorre amanhã (4), às 11h, na Praça Padre Miguel (Matriz). Também no domingo, acontece a apresentação do coral da Diocese de Jundiaí, a partir das 20h na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária.