Deputado Rodrigo Moraes reivindica Delegacia Seccional em Itu

O deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM) apresentou indicação na Assembleia Legislativa em novembro de 2013 solicitando a implantação de uma Delegacia Seccional de Polícia em Itu. E, na manhã da última terça-feira (22), reforçou o pedido ao governador.

Segundo o deputado, a iniciativa está baseada no perfil socioeconômico das cidades de Itu, Cabreúva, Salto e Porto Feliz e visa atender à reivindicação da população, dos comerciantes e das autoridades policiais da região. Para o deputado, o contingente da Polícia Civil é insuficiente para a cidade de Itu.

“São menos de 33 policias, entre os quais sete delegados e oito viaturas, isso tudo para atender uma população de quase 200 mil habitantes. É notável a falta de infraestrutura e de pessoal, tanto que os estudos apontam o aumento da criminalidade”, explicou o deputado.

Atualmente, a Polícia Civil de Itu está subordinada à Delegacia Seccional de Sorocaba. “Além disso, a estrutura policial de Sorocaba atende às demandas de mais de 10 municípios, principalmente nos casos relacionadas com a Delegacia da Mulher”, observa o deputado.