Dívida da Santa Casa de Porto Feliz ultrapassa os R$ 3 milhões

O novo interventor da Santa Casa de Porto Feliz, Alexandre Ramos, entregou para o prefeito Dr. Cássio Habice Prado o primeiro levantamento sobre a dívida deixada pela administração anterior. A relação de débitos total é de R$ 3.494.511,13.

Entre os valores que foram deixados em aberto estão IRRF, FGTS, PIS e INSS da folha dos funcionários, férias, contribuição sindical, impostos de terceiros, contas de luz, fornecedores de medicamentos, laboratório de análises clínicas, vencimentos dos médicos e parcelamento de impostos.

Segundo Alexandre Ramos, os valores estão sendo negociados. “Já estamos trabalhando para negociar estes valores e fazer o parcelamento desta dívida que foi deixada pela administração anterior. O nosso objetivo é equilibrar as contas da Santa Casa para que o atendimento à população não seja prejudicado”.

Cirurgias de ortopedia
A partir desta segunda-feira (9), a Santa Casa de Porto Feliz volta a realizar os atendimentos e as cirurgias de ortopedia. Para restabelecer o serviço, interrompido desde o dia 15 de dezembro por falta de pagamento, a nova administração do hospital negociou e parcelou a dívida com os médicos cirurgiões Douglas Romano Espolidoro e Carlos Eduardo Macedo, que já retornaram ao trabalho realizando avaliações.

Com o retorno da equipe de ortopedia, os pacientes internados não precisam mais aguardar a abertura de vagas na Central de Regulamentação de Ofertas de Serviço de Saúde (CROSS) para a realização das cirurgias.

Melhorias
A unidade hospitalar de Porto Feliz receberá, a partir do dia 1° de fevereiro, uma nova equipe de atendimento que contará com três médicos de clínica geral. São eles, os doutores Marcos Lourencette Filho, Rodrigo Modena Bassi e Alexandre Correa de Sá, e um responsável técnico e gerente de enfermagem, Sr. Edson Santos.