Espaço Ituano de Turismo e Cultura será aberto à população nesta quinta

Antigo prédio do Ituano Clube receberá atividades das secretarias municipais de Cultura e de Turismo, Lazer e Eventos

ituano clube

Entrará em funcionamento na próxima quinta-feira (1º de setembro), às 8h30, o Espaço Ituano de Turismo e Cultura. Visando o reaproveitamento de um tradicional imóvel do patrimônio da cidade, o prédio do antigo Ituano Clube, a Prefeitura de Itu promoverá no local atividades das secretarias municipais de Cultura, assim como da pasta de Turismo, Lazer e Eventos.

Situado na Praça Padre Miguel (Matriz), o espaço poderá ser visitado gratuitamente de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h. No local, inicialmente, funcionará a Central de Apoio ao Turista, o Mahmi (Museu e Arquivo Histórico Municipal de Itu) e o Museu de Arte Sacra “Padre Jesuíno do Monte Carmelo”.

Questionada pelo “Periscópio”, a Prefeitura de Itu afirma que, além de não ter custos de locação com o comodato do Ituano Clube, deixará de pagar a locação da “Casa da Praça”. Estão sendo realizadas adaptações dos espaços e reparação de pequenos detalhes com mão-de-obra própria, como troca de lâmpadas, com baixo custo para o Executivo municipal.

A inauguração do Espaço, que coincide com o começo da Semana da Pátria, será aberta à população. Às 8h de quinta-feira, um ato cívico de hasteamento da Bandeira será realizado na Praça da Independência (Carmo), com a participação da Banda do Regimento Deodoro. Logo em seguida, haverá uma caminhada até o antigo prédio do Ituano Clube.

Um comentário em “Espaço Ituano de Turismo e Cultura será aberto à população nesta quinta

  • 14/01/2020 em 21:35
    Permalink

    Saudades demais. Pulei muitos carnavais nesse local cidade q sempre vou amar. Mesmo não visitando mais desde 1986. Por motivos de força maior escolhi não frequentar mais essa cidade q passei toda minha infância junto de meus avós.

Os comentários estão desativados.