Exposição “Afro Retratos” é destaque no SESI Itu

SESI expo afro

O SESI Itu recebe até o dia 30 de junho a exposição “Afro Retratos”, da artista Renata Felinto, vencedora do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras pelo desenvolvimento desses trabalhos. A mostra, que abriu ontem (1º), faz parte do projeto Exposições Itinerantes do SESI-SP.

A mostra é composta de imagens fac-similares das pinturas realizadas pela artista, que surgiram a partir de questionamentos sobre identidade. A artista, que é bacharel, mestra e doutoranda em Artes Visuais pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), retrata mulheres de diferentes culturas, com trajes étnicos, mas todas elas afro-representadas.

Renata Felinto trabalha há 11 anos com arte e educação em museus e espaços culturais. De 2004 a 2011, atuou no Museu Afro Brasil como coordenadora do Núcleo de Educação. Ela desenvolve instalações e objetos e trabalhos em fotografia, pintura e desenho. Expôs no Brasil e no exterior e, em 2012, recebeu o Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Cultural Palmares pelo desenvolvimento da série “Afro Retratos”.

A mostra pode ser conferida gratuitamente de segunda, quinta e sexta-feira, das 9h às 18h, e de terça e quarta-feira, das 9h às 21h. O SESI Itu fica localizado na Rua José Bruni, 201, São Luiz. Informações e agendamento de grupos: (11) 4025-7332 ou camila.trombini@sesisp.org.br.