Funcionário que trabalhava em evento de música extorquia frequentadores

Um rapaz foi flagrado extorquindo freqüentadores do Tomorrowland. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (22), no interior de um evento de música eletrônica, local onde o mesmo trabalhava de atendente em um quiosque destinado à venda de bebidas.

Segundo informações, por volta das 12h, policiais do Garra, da cidade de Sorocaba, foram acionados por um fiscal de bar da empresa Elea Eventos. A empresa era responsável pelo gerenciamento do bar no Tomorrowland.

De acordo com o boletim de ocorrência, o gerente flagrou um dos funcionários pegar dinheiro de um frequentador do festival em troca de bebidas. O fato chamou atenção do fiscal, já que para consumir bebida e comida dentro do recinto, não eram necessários o trâmite de dinheiro em espécie, e sim, o uso de uma pulseira, onde eram carregados créditos para a retirada de comes e bebes no âmbito do recinto.

Ao ser questionado, o rapaz de 22 anos, mesmo resistindo bastante, acabou confessando que recebia dinheiro em troca de bebidas. Com ele foram localizados R$ 836. Logo após, o mesmo acabou confessando que, no alojamento, havia mais dinheiro em sua mochila, onde foram encontrados mais de R$ 1 mil em dinheiro.

O funcionário foi encaminhado a uma equipe responsável pela segurança do evento e de lá conduzido por uma equipe do Garra até o distrito policial de plantão, onde foi apresentado ao delegado. O caso terá continuidade no 4° Distrito Policial, na região do Pirapitingui.