Grupo Voluntário de Humanização Hospitalar busca novos parceiros Postado em: 3 set 2013
  1. + A
  2. - A

Equipe atua em diversos setores do hospital ajudando no acolhimento de pacientes e familiares

 

Completando 14 anos, o Grupo Voluntário de Humanização Hospitalar atuante no Hospital São Camilo de Itu está em busca de novos voluntários para compor a equipe, que atua no acolhimento de pacientes e familiares nos diversos setores do centro de saúde.

Criado em 1999, pelo médico Drº José Carlos Safi, o grupo de voluntários tem como objetivo principal tornar a estadia hospitalar dos pacientes, familiares e funcionários mais humana e acolhedora, oferecendo suporte com atividades recreativas, auxilio com alimentação, acompanhamento e ainda apoiando as campanhas realizadas pelo hospital. ” Já aconteceu de me ligarem do hospital para acompanhar um paciente que precisava fazer um exame mais complexo e não poderia ficar sozinho, vim no mesmo instante para dar esse suporte”, explica o coordenador do grupo Denis Batalha que também faz parte do grupo Doadores de Alegria. A assistente social, Fabiana Cavalcante, reforça da importância do grupo para o grupo hospitalar. ” Tem paciente que não recebe visita familiar e o paciente precisa de alguma retaguarda, então é o voluntário que ajuda a substituir ou amparar o familiar”, conta.

O grupo conta com 60 voluntário que atuam na pediatria, UTI – unidade intensiva de tratamento, maternidade, pronto socorro, clínicas médica e cirurgia e traumatologia.  Segundo Denis, para se unir ao grupo é necessário apenas a boa vontade em ajudar. ” Quando o voluntário chega, ele passa por todos os setores que atuamos para, através de vivência, ver em qual se identifica mais. Depois de três meses de vivência, o que chamamos de tempo de experiência, ele está apto para atuar diretamente com os pacientes, explica Denis.

Pessoas que queiram fazer parte do Grupo Voluntário de Humanização Hospitalar precisam ser maiores de 18 anos e comparecer às terças-feiras , às 14h, em frente a cantina do estacionamento do hospital, ou entrar em contato com a Pastoral da Saúde do Hospital no telefone (11) 4013-8024

 

Nota Fiscal Paulista

O Grupo Voluntário de Humanização Hospitalar também pede para que, as pessoas que não puderem ajudar diretamente com o trabalho dentro do hospital, podem se tornar voluntários através da doação das notas ficais para o hospital. O valor arrecadado com as notas será destinado a compra de aparelhos de ponta para atender as necessidades do hospital. ” Para as entidades, a doação dessas notas ajuda muito. Assim como outras entidades, o hospital também precisa, afinal a saúde é primária”, pede Pe.Clóvis, responsável pela Pastoral da Saúde do Hospital.

As notas fiscais podem ser doadas nas lojas da Azul Calçados, Bazar Tupy, Big Festa, Biju Brasil, Body Plus, Restaurante Boulevard ( Terras de São José), Brinquedos da Hora, Conexão Informática, Dia a Dia, Eletrônicos Mendes, Hipermercado, Felicittà, Gospel Store, Hot Point, M Officer, Malibru, Maria Modas, Mercadinho Rei, Mercado do Pé, Natalia Modas, P.Com, Palácio Calçados, Rabisco, Recepções do São Camilo, Retalhão, Tonilu Bier, Toninho Calçados, Traffinhos, Tunoda Calçado, Vesti 10, Lanchonete Viva Maria (Hospital São Camilo Itu) e Val` Be.

Os comerciantes que quiseram aderir à campanha de arrecadação das notas fiscais para o hospital podem ligar no telefone (11) 4013-800 ramal 8156.