Indivíduos são presos após roubarem 5,5 toneladas de carne

Bandidos abandonaram às vítimas em uma estrada de terra próximo a cidade de Cabreúva

carne

No final da madrugada de ontem (30), três indivíduos roubaram um caminhão com 5,5 toneladas de carne. O caso aconteceu no bairro São Luiz, quando três funcionários da transportadora descarregavam a carga em um açougue. O caminhão e a carga foram recuperados pela PM, momentos depois, em uma chácara da cidade.

Segundo informações, por volta das 5h45, funcionários de uma transportadora realizavam a entrega de carnes em um açougue, na rua Acácio Vasconcelos Cama, momento em que foram rendidos por três indivíduos, armados de revólveres. Um dos criminosos assumiu a direção do caminhão fugindo seguindo rumo desconhecido.

Os outros dois bandidos levaram os funcionários até um automóvel sedan, de cor escura, com quatro portas e, após trafegar por um determinado tempo, abandonaram as vítimas em um matagal, próximo ao município de Cabreúva. Na hora de fugirem, os criminosos ainda exigiam às vítimas para que não olhassem para seus rostos.

As vítimas andaram por algum tempo até encontrarem um telefone de emergência, localizado na rodovia, onde solicitaram socorro a concessionária Colinas, que os levou até o posto policial de Cabreúva e, posteriormente, até o 1° Distrito Policial, em Itu.

Como consta na ocorrência, além da carga e o caminhão, os criminosos roubaram os celulares que estavam no interior do veículo.

Carga recuperada
Por volta das 7h30 desta sexta-feira, policiais militares, já informados através do Centro de Operações (Copom) sobre o roubo e de posse com o sistema de rastreamento do caminhão, se dirigiram até a rua Antônio de Paula Leite no bairro Chácaras Primavera, onde após olharem sobre um muro, avistaram o caminhão roubado.

Imediatamente entraram na chácara questionando um rapaz que foi identificado como sendo o pintor G.H.A.A.G., de 19 anos, sobre a procedência do veículo o qual prontamente respondeu ser de sua propriedade.

O outro indivíduo, identificado por E.L.N., 33, disse que havia acordado naquele momento e desconhecia de quem era o veículo. Os PM’s ainda encontraram várias porções de maconha no bolso do pintor.

Após constatar os fatos, os dois indivíduos foram conduzidos até o 1° Distrito Policial onde as vítimas não reconheceram os indiciados como sendo os autores do roubo, caracterizando o crime como receptação qualificada devido a carga ser do gênero alimentício a qual seria vendida. Mesmo assim, ambos receberam voz de prisão em flagrante.

A carga foi recuperada e o veículo foi liberado ao seu proprietário.