Inscrições para Semana Jurídica Regional de 2016 já estão abertas

Evento reunirá renomados profissionais do Direito em palestras no IBAO, entre 15 e 19 de agosto

Seguem abertas as inscrições para a Semana Jurídica Regional de 2016, promovida pela Subseção de Itu da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em parceria com o Departamento de Cultura e Eventos da OAB – SP.

A Semana acontecerá entre os dias 15 e 19 de agosto, sempre a partir das 19h, no IBAO (Instituto Borges de Artes e Ofício), e contará com a presença de renomados profissionais da área do Direito.

No dia 15 (segunda-feira), a comunidade jurídica da região assistirá à palestra “As provas no processo penal e a delação premiada”, com o expositor Doutor Luiz Flávio Borges D’Urso. Doutor em Direito Penal e especialista na área criminal, o palestrante é ex-presidente da OAB – SP e professor da USP.

No dia 16, o palestrante da noite será o Dr. Antonio Carlos Marcato. Doutor em Direito pela USP, ele comandará a exposição “Negociação Processual no Novo CPC”. Já no dia 17, Dr. Édis Milaré, Doutor em Direito e Procurador aposentado de Justiça do Estado de São Paulo, realizará a palestra “Direito Ambiental: origem, realidade e perspectivas”.

Já no dia 18, Dr. Pedro Paulo Teixeira Manaus, Ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho e diretor da Faculdade de Direito da PUC – São Paulo, apresentará a temática “O novo CPC e o processo do trabalho – o incidente de desconsideração da personalidade jurídica da empresa”. Por fim, no dia 19, a palestra “Advocacia e Cidadania” será comandada pelo Dr. Marcos da Costa, atual presidente da OAB – SP.

As inscrições estão sendo realizadas nas salas da OAB Itu e na Casa do Advogado de Itu. Cada dia sai por R$ 10, enquanto todas as palestras podem ser adquiridas por R$ 40. As vagas são limitadas e os estudantes pagam meia. O IBAO fica na Praça Conde de Parnaíba, 83, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4013-4417 e 4022-7935.