Itu participa da 4ª edição da maior feira de turismo da América Latina

feira turismoA Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos representou a cidade de Itu na quarta edição da WTM (World Travel Market) Latin America, que aconteceu entre os dias 29 e 31 de março, no Expo Center Norte em São Paulo. O evento, considerado como a principal feira do setor de Viagens e Turismo da América Latina, também sediou o 45º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

A cerimônia de abertura da feira, na última terça-feira (29/03), contou com as presenças do secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena e do secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira, além de outras autoridades ligadas à exposição internacional.

Além da pasta municipal, Itu também foi representada no evento pela PRÓTUR (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu), e dividiu o estande da Secretaria Estadual de Turismo com as outras sete cidades que compõe o Roteiro dos Bandeirantes (Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Salto, Porto Feliz e Tietê).

A Feira apresentou as tendências que irão impactar o setor turístico nos próximos anos, gerando novas oportunidades de negócios para seus expositores e visitantes. Durante os três dias de evento, foram realizadas discussões sobre as tendências globais de viagem e turismo, por meio de palestras e seminários, visando fortalecer o setor corporativo da América Latina.