Itu recebe exposição de artistas e fotógrafos na Vila Garden

Artistas de diversos gêneros se reúnem para compartilhar arte e ajudar projetos sociais

 

Por: Gabriela Prado

 

O Vila Garden recebe, até o dia 6 de maio, a exposição “Aos olhos do coração”, que conta com a participação de vários artistas da região. Toda a renda obtida com a venda das obras será revertida para instituições sociais, como o Instituto Horsoul e a Associação Residencial Futura Geração.

“A cidade de Itu é forrada de artistas, forrada de cultura. Foi super bacana os artistas se juntarem para esse movimento. A ideia é ajudar sempre”, comenta Jeffer Zion, um dos artistas participantes da exposição, sobre a necessidade da cidade desenvolver projetos e eventos culturais artísticos que também ajudem instituições carentes.

O intuito da exposição é promover os artistas de Itu e ajudar quem precisa. “O público ama, porque é uma proposta diferente. Eles ficam impressionados com as obras, com as expressões humanas e os olhares expostos nelas. São artistas de vários gêneros, pois reunimos pinturas, fotografias e esculturas. E não só os artistas ficam felizes, mas as instituições também”, afirma Zion, sobre a proposta do evento, idealizado por Camila Scarpa e organizado pelo espaço Vila Garden. “A intenção do projeto foi colocar no mercado os artistas da região e, claro, sempre priorizando a cidade”, acrescenta Zion.

Artistas

A exposição foi inaugurada no último dia 9, com um coquetel para convidados, artistas e instituições. Os artistas presentes participantes são: Jeffer Zion, Danda Mendes, Denise Reis, Eduardo Lages, Emanuel Nunes, Caroline Vargas, Juca Ferreira, Paulo Lara, Paulo Lindner e Patricia Ottoni.

A exposição está localizada na Rua Madre Maria Basília, 580, Centro, e pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 16h. Para mais informações, o telefone de contato é o (11) 2429-1615, ou acesse a página do Facebook: facebook.com/vilagardenitu/