Itu registra queda no número de prisões no comparativo com mesmo período de 2015

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo indica que a cidade teve 521 ocorrências do gênero entre janeiro e agosto deste ano

A cidade de Itu registrou uma média de 65 prisões por mês entre janeiro e agosto deste ano. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), foram 521 ocorrências do gênero no período, sendo 347 pessoas presas em flagrante e 174 presas por mandado. No mesmo intervalo do ano passado, foram 651 prisões na cidade.

O levantamento da SSP ainda aponta que, nos oito primeiros meses de 2016, houve 88 ocorrências de porte de entorpecentes e 180 ocorrências de tráfico de drogas. No período também houve 20 ocorrências de porte ilegal de arma; nenhuma delas foi registrada no mês de agosto.

Os dados da Secretaria de Segurança Pública também mostram que foram lavrados 294 flagrantes entre janeiro e agosto deste ano. Também houve 40 apreendidos em flagrante e 11 infratores apreendidos por mandado.

A SSP também indicou que, em agosto, um veículo foi recuperado. Ao todo, foram cinquenta recuperações nos oito primeiros meses do ano.

Neste levantamento, a Secretaria não divulgou os números exclusivos da violência contra a mulher em Itu.