Itu sedia 1ª reunião do Roteiro dos Bandeirantes deste ano

roteiro doss bandeirantes1

A cidade de Itu sediou na última terça-feira (26) uma reunião sobre o Roteiro dos Bandeirantes, realizada no Teatro Nósmesmos, no Unicenter. Além dos guias de turismo Fábio Grizoto e Cesar Waldemarim (representando Itu), participaram do encontro representantes das cidades de Cabreúva, Tietê, Santana de Parnaíba, Porto Feliz, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus – que também fazem parte do roteiro gerido pela Prótur.

Nesta reunião foram atribuídas funções às cidades membros. Itu, juntamente com Santana do Parnaíba, Porto Feliz e a Prótur, ficou com a diretoria. Cabreúva ficou encarregada do núcleo técnico e também do educativo cultural (junto com Santana). O núcleo de comunicação ficou com Pirapora e São Roque, além da Prótur. Santana, Tietê e Porto Feliz se encarregarão do núcleo operacional. Por último, o núcleo de planejamento e relações institucionais ficará com a Prótur.

Por se tratar do primeiro encontro do ano, os assuntos abordados foram o planejamento para 2016, participação em feiras e eventos de turismo, projetos em andamento (como Festival Gastronômico) e um ‘famtur’ com os principais agentes e operadores de turismo nacionais. A próxima reunião do Roteiro dos Bandeirantes está prevista para ocorrer no dia 23 de fevereiro, em Tietê.