Itu terá 1ª Feira de Vinhos no próximo dia 8 de outubro

Evento realizado pela Prótur com alunas de Eventos da Fatec acontece na Fábrica São Luiz

 

Acontece no próximo dia 8 de outubro a 1ª Feira de Vinhos de Itu. O evento, que ocorre no Espaço Fábrica São Luiz, é uma realização da Prótur (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional) com organização de alunas do 3º semestre do curso de Eventos da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Itu.

De acordo com uma das organizadoras, a feira teve início com o interesse da Prótur em realizar um evento desse porte. “A Prótur já tinha em trazer uma feira de vinhos para a cidade. O presidente da associação, Wagner Fioravanti, é sommelier e faz parte de algumas confrarias. Então ele nos convidou para participar do evento”, conta a aluna Silvana Toledo Piza Centurion, que organiza o evento junto com a também aluna Tânia Regina Ribeiro.

A Feira terá a participação de importantes produtores e importadores de vinhos, oferecendo mais de 60 rótulos. Serão 15 expositores, com seis rótulos cada. Além disso, o evento contará com dois expositores de queijos. Os convites serão vendidos no valor de R$ 60,00 por pessoa com direito à degustação dos vinhos em exposição. Além disso, os visitantes poderão fazer suas compras a preços de produtores e importadores. A entrada será permitida apenas para maiores de 18 anos.

A escolha pelo Espaço Fábrica São Luiz para sediar a Feira vai além do local ser sede da Prótur. “A escolha aliou a facilidade de acesso e também por ser um prédio tombado, dando essa conotação turística para o evento”, declara Silvana.

Os convites podem ser encontrados no Espaço Fábrica São Luiz e Prótur, localizada na Rua Paula Souza, 492, Centro, no Rancho da Picanha, que fica na Rodovia Waldomiro de Camargo Correa, Km 57, s/n°, Cidade Nova, e na Vinho e Ponto, situada junto à Rua Santa Rita, 1012, Centro.

Reservas e mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail protur.regional@terra.com.br ou pelo telefone (11) 4013-0604.