Ituano perde em casa para o CSA e complica-se na Série D

Situação não ficou mais difícil, pois Marcão, no final da partida, marcou gol que renova as esperanças

 

ITUANO abre

 Com a presença de 5.249 torcedores, que proporcionaram renda de R$ 49.470,00, o Ituano perdeu em casa para o CSA por 1×2 e viu sua situação nas quartas de final do Brasileiro Série D ficar bastante difícil.

Jogando em casa e sabendo que a decisão da vaga será no próximo domingo, em Maceió, o Ituano precisava buscar uma vitória, o que não aconteceu. Logo a 12 minutos de jogo, Bismarck abriu a contagem para os visitantes.

O time sentiu o golpe e demorou a recompor-se. Mesmo equilibrando as ações, o time de Tarcísio Pugliese ficou aquém do que se esperava. Até teve mais domínio, mas esbarrava em uma marcação forte e um espírito de decisão do CSA que fez a diferença.

Na segunda etapa, as mudanças promovidas por Pugliese não pareceram acertadas e não foram suficientes para mudar o panorama. Tanto que aos 30 minutos, Obina fez 2×0 para o time alagoano, complicando ainda mais a situação do Galo Guerreiro.

De muito insistir, o Ituano chegou ao gol de honra – gol esse que pode significar algum alento – por intermédio de Marcão, aos 46 minutos de jogo.

Agora para o Ituano restar ter de vencer no Estádio Rei Pelé. Mas não basta vencer. É necessário que vença por dois gols de diferença. Precisa, por exemplo, fazer dois e não tomar nenhum. Caso vença por 2×1, a decisão vai para as penalidades.

A situação fica, evidentemente, bastante difícil. Não impossível, mas difícil. O time terá de fazer, longe de casa, contra um adversário que mostrou sua força e contra uma torcida que deverá ultrapassar os 20 mil, o que não fez em Itu.

Moura Nápoli

Foto – Miguel Schincariol/AI

Igor foi um dos jogadores que mais lutaram na derrota do Ituano frente ao CSA de Alagoas