Josimar volta a exibir vídeo sobre a Adutora Mombaça na Câmara

Na sessão desta semana, o vereador Josimar Ribeiro (PTN) voltou a exibir um vídeo com uma vistoria realizada por ele na Adutora Mombaça, que, segundo ele, ainda não está concluída. A líder do prefeito Antonio Tuíze, Balbina de Paula Santos (PV), e Givanildo Soares (PROS) refutaram a afirmação.

Logo após a exibição do vídeo, a vereadora Balbina usou a Palavra Livre. Ela disse que Josimar não pensou em momento algum na população e não ajudou o governo a tentar resolver o problema da água na cidade; apenas criticou. Ela também reiterou que a Adutora Mombaça foi, sim, inaugurada. “A obra do Mombaça foi inaugurada, sim. Todos nós estivemos presentes, só não foi quem não quis”.

Balbina também criticou Josimar de forma mais veemente. “Eu acho que o vereador tem que ser solidário. Ele tem que ter vergonha na cara e saber a hora de agir, não mostrar um vídeo aqui como se fosse bonito. Ele achou lindo mostrar o vídeo”, disse a vereadora, que sugeriu que os companheiros têm que trabalhar mais para ajudar o prefeito.

“Sabe qual a obrigação do vereador? É ajudar o governo a governar para o povo”, comentou a vereadora, que voltou a afirmar que Itu não vai mais sofrer com falta d’água. Balbina também reconheceu que alguns pontos não estão sendo abastecidos, mas segundo ela geralmente são bairros altos e que o problema está sendo solucionado.

Josimar então pediu questão de ordem para responder Balbina. “Não sou o dono da verdade, mas o que eu queria apresentar é a preocupação com o dinheiro público. Nós queremos uma obra que é sonhada por todo mundo. Agora, tem pessoas que querem fazer um discurso diferente, de ataque a esta pessoa”, apontou o vereador.

Em seu tempo de Palavra Livre, Giva disse que esteve, a convite da EPPO Águas, na Adutora Mombaça na última sexta-feira (19). Segundo ele, a empresa está fazendo um corta-rio, mas, por conta das fortes chuvas que aconteceram no final de semana, o trabalho foi atrapalhado. Porém, a adutora está funcionando. “Não saí de lá enquanto não saiu água na bomba”, comentou o vereador, que também fez um vídeo – mas não o exibiu na sessão.