Jovem é atropelado durante fuga de ladrões no Jardim União

Uma jovem de 19 anos ficou gravemente ferida, após ser atropelada por dois indivíduos que trafegavam em um carro roubado, na madrugada da última quinta-feira (17), na Rua Domingos Guido, no Jardim União. Os meliantes fugiam de abordagem policial no momento do acidente.

Por volta das 5h, a Polícia Militar se encontrava em patrulhamento pela Avenida Esperança, no bairro Cidade Nova, quando visualizou um Honda/Fit, prata, com placa de Itapecerica da Serra e, durante pesquisa, constatou que o carro havia sido roubado na noite anterior, por volta das 20h, na Rua Francisco Furlan, no Jardim Ipanema, na cidade de Sorocaba.

Diante disso as autoridades se dirigiram em direção ao carro para promover a abordagem, quando os indivíduos comeram a fugir em alta velocidade.

Quando os meliantes chegaram na Rua Domingos Guido, no Jardim União, vieram a perdr o controle do veículo, atropelando uma jovem de 19 anos que se encontrava na calçada, juntamente com um cachorro.

Na sequência, os três indivíduos que se encontravam no interior do carro, deixaram o mesmo, tentando fugir a pé, com dois deles sendo abordados pelas autoridades, sendo identificados como um menor de 17 anos e um desempregado de 20 anos.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo, onde permanecia internada em estado grave até o fechamento desta edição. O cachorro que se encontrava ao lado da jovem morreu.

Detidos, os indivíduos foram encaminhadas ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde o caso foi registrado, com o menor sendo encaminhado à Fundação Casa, enquanto que o desempregado foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.O terceiro elemento participante da ação criminosa não foi encontrado.

O caso é acompanhado pelo Delegado do 4º Distrito Policial, localizado no bairro Cidade Nova, Dr. José Moreira Barbosa Netto.