Jovens são flagrados com entorpecentes na Vila Progresso

drogas-vila-progresso

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (18) por tráfico de drogas. Ele foi flagrado na Avenida Bom Retiro, na Vila Progresso. Juntamente com o indivíduo se encontrava uma adolescente de 17 anos, que acabou detida. Ambos são conhecidos nos meios policiais pela mesma prática criminosa.

Segundo informações, por volta das 14h45, a Guarda Civil Municipal promovia patrulhamento pela avenida, quando avistou uma adolescente de 17 anos, conhecida nos meios policiais, que tentou fugir da abordagem, sendo interceptada de forma imediata.

Durante abordagem, foi localizada em seu poder uma porção de cocaína e a quantia de R$ 10,00.

Próximo ao local de abordagem, se encontrava um indivíduo, que também tentou fugir, mas acabou sendo interceptado pela guarnição.

Questionado, o indivíduo, identificado como um rapaz de 19 anos, estava com a quantia de R$ 150,00 e alegou que estava próximo à adolescente para comprar drogas para consumo próprio e que as demais drogas estariam escondidas próximas a uma caçamba de entulhos, situada poucos metros de distância.

Ao revistar o local indicado, as autoridades encontraram 21 cápsulas de cocaína e seis porções de maconha.

Na sequência, os jovens foram encaminhados à Delegacia Central, onde o caso foi registrado.

Porém, após chegar ao plantão policial, a adolescente chorou, informando que os entorpecentes encontrados são de propriedade do indivíduo de 19 anos e que só os assumiu anteriormente com medo de que ele a matasse.

Diante dos fatos, o jovem, que já havia sido preso por tráfico de drogas, foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, enquanto que a menor foi encaminhada à Fundação CASA, devendo ser apresentada à Vara da Infância e Juventude.

 

Foto – Divulgação