Júri condena acusado de assassinar Palhaço “Cenourinha”

Edmar José Genari foi condenado a 12 anos de prisão. Defesa recorreu de sentença

juri

Na última quarta-feira (24), foi realizado no Fórum de Itu o julgamento do acusado de ter assassinado o mestre de capoeira Luis Carlos Gualter Pereira, mais conhecido como Palhaço “Cenourinha”. O crime ocorreu no dia 29 de março de 2011, em frente à fazenda Santo Antônio, no Piraí Acima.

O júri foi presidido pelo juiz Dr. Hélio Villaça Furukawa e cinco testemunhas foram ouvidas, ocorrendo ainda o interrogatório ao acusado, Edmar José Genari, de 38 anos. Posteriormente, ocorreu um debate entre o promotor Luiz Carlos Omeleze e o advogado de defesa Dr. Reginaldo Dias.

Na sequência, o júri se reuniu em uma sala secreta, sendo mais tarde apresentada a sentença, por parte do juiz.
Edmar, que o tempo todo negou a autoria do assassinato, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado (inicialmente).O advogado de defesa irá recorrer da sentença. Com isso, o recurso será reavaliado no Tribunal em 2ª Instância.

Condenado, Genari, que se encontrava em um Centro de Detenção Provisória, agora deverá ser transferido a um presídio, não divulgado. O julgamento durou cerca de seis horas, com início por volta das 13h30 e encerramento às 19h30. (D.N)