Mais Vida realiza ação amanhã na Praça do Carmo

 

A ONG Mais Vida – Centro de Apoio ao Portador de Câncer promove amanhã (18), das 9h às 15h, na Praça da Independência (Carmo), a ação “Cuide-se+”, um evento que ocorre no mês de novembro em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Câncer (27) e à campanha “Novembro Azul”.

Além das orientações preventivas, o evento terá a participação do CEUSNP com diversas ações. Das 9h às 12h serão realizados testes de glicemia (Destro) e tipagem sanguínea. Acontecerão também atendimentos com quickmassage e massagem nos pés, avaliação Física, orientação para prática de exercícios físicos, orientação nutricional e aferição de pressão. Às 10h acontecerá a Ginástica Terapêutica Chinesa.

A Secretaria do Meio Ambiente fará doação de mudas nativas, composto orgânico e orientação sobre compostagem e coleta seletiva e a Secretaria de Saúde realizará orientação sobre a Saúde do Homem (câncer de próstata) e diversos tipos de câncer. Outra atração é a participação, às 14h30, da Assatemec com a apresentação de flautas “Elas tocam Chiquinha”. O evento é aberto ao público gratuitamente.