Marchinhas e Trio Elétrico agitaram os foliões

CarnaAlém dos desfiles das escolas e blocos, moradores de Itu e turistas puderam se divertir com a programação do “Carnaval Como nos Velhos Tempos”, realizado no coreto da Praça Padre Miguel (Matriz), com banda tocando marchinhas nas quatro noites de folia e também em duas matinês (no domingo e na terça-feira).

Na região do Pirapitingui, os foliões dançaram e cantaram ao som de um trio elétrico que permaneceu no local, no domingo e terça-feira de carnaval. Os desfiles no Centro contaram com o suporte da empresa Brasil Kirin. A Prefeitura de Itu preparou uma estrutura completa, que teve consultório móvel, ambulância, banheiros químicos masculinos, femininos e para deficientes físicos, que foram colocados na Praça da Independência (Largo do Carmo). A Fiscalização de Ambulantes foi intensificada, na intenção de coibir o comércio irregular.

Carna2 O Conselho Tutelar e a Fiscalização de Posturas também estiveram presentes nos dois dias de festa, para atender eventuais ocorrências. Dezenas de Policiais Militares e Guardas Civis Municipais garantiram a segurança de toda população.

A Prefeitura preparou ainda um esquema especial para a realização da limpeza urbana das vias públicas, da Rua Floriano Peixoto e seu entorno, ao final de cada dia de desfile. Os containers de lixo foram retirados do percurso, visando evitar qualquer tipo de transtorno ou vandalismo, e foram recolocados logo após o término das festividades.