Matheus Costa sobre o Alpes: “agora todo mundo quer ser pai da criança”

Vereador reforçou que o projeto do conjunto habitacional nasceu na atual gestão. Ele também pediu que clima eleitoral ‘não contamine’ os debates na Casa de Leis

matheus costa

O vereador Matheus Costa (DEM) foi o único a utilizar o “Tema Livre” da primeira sessão do ano. Em seu pronunciamento, ele falou sobre a entrega dos 600 apartamentos do conjunto habitacional Alpes I e II, localizados na Vila Martins, no Pirapitingui, que aconteceu na última quarta-feira (3). “Foi uma festa linda. Realmente foi emocionante ver o brilho nos olhos das pessoas contempladas”, disse o edil.

Matheus recordou de uma fala que ouviu durante o evento. “Uma pessoa, inclusive, falou que estava saindo de uma comunidade, favela mesmo, e disse que se não houvesse esse tipo de projeto habitacional, ele poderia trabalhar uma vida inteira e muito possivelmente não teria condições de comprar a sua casa, do seu lar”, contou Matheus.

O vereador também voltou a falar sobre a autoria do projeto. “É um projeto 100% iniciado na atual gestão. Posso falar isso com muita tranquilidade, porque o ex-vereador e presidente do Democratas (Luiz Costa) era secretário da pasta (Habitação Popular) quando iniciou. Ele foi nomeado em janeiro de 2013 e esse projeto nasceu na secretaria, com busca de área, de empreendedor e de convênios, exatamente no final de fevereiro daquele ano. A pedra fundamental foi lançada em janeiro do ano subsequente e agora nós pudemos assistir à entrega desses 600 apartamentos”, explicou.

“Eu gostaria de deixar mais uma vez o registro aqui, porque é duro. Chega a um certo momento e todo mundo quer ser pai da criança, avó da criança, tio da criança. Diz que correu, que fez, que aconteceu, que foi buscar verba. Mas a verdade seja dita: foi um projeto 100% iniciado nessa administração, com participação importantíssima, talvez diria fundamental, do ex-presidente desta Casa e presidente do DEM, Luiz Costa”, finalizou.

Ano de luta
Matheus também falou dos desafios desse ano. “Vai ser um ano de muita luta. 2016 é um ano eleitoral e todos nós aqui participaremos desse pleito”, disse. O vereador fez um pedido aos colegas: “Eu gostaria de conclamar a todos os companheiros que os ânimos e as paixões políticas, de lado e de partido, deixemos para o dia a dia da campanha, que vai ser dura, que vai ser difícil, a gente sabe que ninguém quer perder. Mas que esse plenário seja palco de discussões, debates e ideias de alto nível. Não vamos deixar o calor das eleições contaminar o trabalho e o diálogo que temos aqui na hora de deliberar, de votar, na hora de discutir”, declarou.

O vereador também lembrou de projetos seus que, segundo ele, foram rejeitados por conta de sua posição política. “Posso falar com muita tranquilidade sobre isso, porque no ano passado alguns projetos de minha autoria infelizmente não foram aprovados. Não tenho dúvida nenhuma que não foi por conta de ideias, foi por questões políticas. Mas a gente sabe relevar, levar adiante. Tenho espírito público, tenho diálogo também”, disse Matheus.