Moradora reclama da falta de atendentes em Mutirão da CDHU

 

Reclamante afirma que nenhum representante esteve no bairro. Companhia alega que atendimentos foram realizados nos domicílio

O Mutirão de Regularização da CDHU, agendado para o último sábado (16), causou confusão entre os moradores do conjunto habitacional em Itu. Segundo reclamações recebidas pelo “Periscópio”, nenhum funcionário da companhia esteve presente no local indicado para o atendimento ao público.

Conforme divulgado pela própria CDHU, durante o mutirão os mutuários poderiam regularizar os contratos e renegociar prestações em atraso em condições especiais. Além disso, a ação ofereceria ao mutuário que está com três ou mais prestações em atraso a possibilidade de normalizar a situação.

Entretanto, de acordo com a moradora da CDHU Suelen Oliveira Paulino, nenhum representante da companhia realizou o atendimento no sábado. “Divulgaram que o mutirão aconteceria na Rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, na Vila Lucinda, mas não tinha ninguém lá. E posso afirmar isso porque moro nessa rua e procurei pelos representantes das 9h às 15h, em diferentes horários”, ressalta.

Trabalhadora autônoma, Suelen mora no conjunto habitacional há dez anos. Para ela, a ação seria a oportunidade ideal para regularizar a situação do seu imóvel, que ainda está registrado no nome da pessoa que assinou o contrato com a CDHU. “Agilizei toda a documentação e entrei em contato com o antigo proprietário, que veio de Guararema só para isso. Foi um transtorno grande”, reclama. “Não sou a única que passou pelo problema, pois mais pessoas de outros blocos também procuraram o mutirão, mas não encontraram ninguém”.

Questionada pelo “Periscópio”, a CDHU informa que, no último sábado (16), todos os atendentes do mutirão de Itu se dirigiram para os 143 atendimentos domiciliares que foram realizados para regularização de contratos. Por isso, não havia uma equipe de atendimento fixo quando a moradora chegou ao local. “A CDHU está sempre à disposição para atender os mutuários e solicita que a moradora entre em contato por telefone com o posto de atendimento de Sorocaba para receber orientações, por meio do telefone (15) 3412-0300”, ressalta a companhia.