Movimento Brasil Livre terá sede em Itu até o fim do ano

 

Anúncio foi feito durante reunião com apoiadores na última sexta-feira. Líder Kim Kataguiri esteve presente

movimento-brasil-livre

Em uma reunião realizada na noite da última sexta-feira (14), no restaurante Barão de Itu, localizado no Centro, o MBL (Movimento Brasil Livre) anunciou que terá uma sede própria no município até o fim do ano. Será a primeira sede física do grupo fora da capital paulista. O encontro, que reuniu simpatizantes da causa, contou com a presença de Kim Kataguiri, líder do MBL, colunista do jornal “Folha de S. Paulo” e um dos 30 jovens mais influentes do mundo de acordo com a revista americana “Time”.

“Sendo a segunda sede depois da sede nacional, ela é importantíssima. Primeiro porque a gente está entrando em uma nova fase em que basicamente a gente tem que reestruturar a República, que teve seu berço em Itu, e que agora está em um dos momentos mais, digamos assim, transitórios de sua história”, comenta Kim, que destaca ainda como será o trabalho regional do movimento.

“De um lado, iremos pressionar para que, em nível municipal e em nível estadual, reformas estruturantes sejam aprovadas, porque há mais de uma década elas foram negligenciadas pela classe política, que se negou a escutar a população. E, institucionalmente falando, iremos fortalecer os núcleos para que disputem eleições e vençam cargos eletivos, porque o MBL tem excelentes exemplos regionais para mostrar para o resto do país”, conclui o jovem, que contou, de maneira bem-humorada, a história do movimento aos presentes.

Segundo o estudante Vladimir Italiani, um dos coordenadores locais do MBL, a ideia de trazer uma sede própria para Itu surgiu após o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “A experiência mostrou que tudo seria mais fácil caso houvesse uma sede física, então começamos a trabalhar a ideia”, explica. Ainda de acordo com ele, o local em que será a sede ainda está em negociações.

“A sede servirá para nossas reuniões, gravação de vídeos, logística e também ficará disponível para os demais núcleos da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba)”, conta.Vladimir também explicou à reportagem como o espaço será mantido. “A instalação da sede se deve a doação dos próprios coordenadores, mas a partir da inauguração contaremos com doações do público em geral”, finaliza.

André Roedel