Mulheres são presas após furtarem estabelecimentos no Centro

Furto Centro

Uma dona de casa de 29 anos e uma desempregada de 28 anos foram presas na tarde da última quinta-feira (9), após furtarem quatro estabelecimentos comerciais na região central da cidade. A abordagem foi promovida pela Polícia Militar, na rua Floriano Peixoto, após denúncia de uma transeunte.

Segundo informações, por volta das 17h50, a Polícia Militar se encontrava em patrulhamento pela região central da cidade, quando foi abordada por uma transeunte, a qual relatou que duas mulheres estavam praticando furtos em diversas lojas do Centro, dizendo ainda que ambas deixaram um automóvel em um estacionamento nas proximidades, onde guardavam os objetos subtraídos e retornavam para buscar mais.

Após tomar ciência de que as mulheres seriam conhecidas pela prática de outros furtos, a PM, munida das características de ambas, saiu em diligência, localizando as mesmas com sacolas cheias de objetos, na rua Floriano Peixoto.

Durante abordagem, as mulheres identificadas como dona de casa de 29 anos e uma desempregada de 28 anos de idade, alegaram que os produtos encontrados tinham sido comprados pelas mesmas, porém não possuíam a nota fiscal. Após novo questionamento, ambas confessaram a prática de furto, dizendo ainda que haviam subtraído produtos de quatro estabelecimentos diferentes, sendo uma loja de material esportivo na rua Santa Rita e uma perfumaria, uma loja de roupa e um outro estabelecimento de calçados, estes na rua Floriano Peixoto.

Indagadas sobre um veículo, situado em um estacionamento, onde estariam guardando outros produtos furtados, as criminosas também confirmaram a ação, levando as autoridades até o local. O carro, identificado como um GM/Zafira Elegance, cinza, com placa de Itu, pertencente à dona de casa, foram localizados os demais produtos furtados. No estacionamento ainda havia uma motocicleta Honda/C100 Biz, azul, com placa Itapevi, pertencente à desempregada.

Ao todo, entre os quatro estabelecimentos vítimas, foram subtraídas dez camisetas (sendo duas referentes a um time de futebol), dois perfumes, um par de botas e sapatos femininos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão às mulheres, que foram conduzidas ao Plantão Policial para que as devidas providências fossem tomadas.

Quanto aos objetos furtados, estes foram devolvidos aos representantes das lojas envolvidas, após reconhecimento dos mesmos.