Operação da PC termina em prisão e apreensão de drogas

Opera CivilNa manhã da última terça-feira (26) uma operação envolvendo policiais do Setor de Investigações Gerais (S.I.G) e também da Guarda Civil Municipal terminou na prisão de um jovem de 23 anos. A ação aconteceu no bairro Cidade Nova. Na ocasião foram apreendidas milhares de embalagens de drogas e dezenas de porções de crack, além de outros produtos.

Segundo informações, por volta das 6h, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, na rua Campinas, onde foi encontrado o operador de torno automático J.C.O.G., de 23 anos, o qual se encontrava sozinho.

Dentro de uma cômoda do quarto, os policiais encontraram 448 pedras de crack, quatro tabletes de maconha e 20 porções do mesmo entorpecente.

Continuando com a varredura no interior da casa foi encontrada uma balança de precisão, além 21 mil microtubos plásticos, geralmente utilizados para acondicionar entorpecentes.

Questionado, o rapaz confirmou a propriedade dos entorpecentes assumindo a prática de tráfico. O mesmo foi conduzido ao plantão policial onde recebeu voz de prisão sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

 

Menor infrator

Também em cumprimento a outro mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Itu, os policiais se dirigiram até a rua Porto Feliz com a finalidade encontrar drogas além de outros objetos destinados ao tráfico.

Em vistorias feitas pelo imóvel, não foi encontrado nenhum tipo de droga. No quarto onde o adolescente dormia foi encontrado sobre a laje, uma caixa de papelão e em seu interior, um revólver calibre 38, carregado com três cartuchos. Questionado, o menor relatou ter conseguido a arma na ‘feira do rolo’, no mesmo bairro onde reside, não informando de quem.

Ele foi conduzido até o plantão policial e liberado mediante termo de compromisso assinado e reconhecido pelo seu genitor.

 

Crédito: Divulgação