Plaza Shopping Itu abre mostra e ação social em prol do Projeto Mucky

Até o dia 23 de outubro, o público poderá ajudar a ONG com doações, beneficiando primatas de diversas espécies

imagem_release_761772

O Plaza Shopping Itu realiza hoje (30) a abertura da mostra “Projeto Mucky” e a noite de autógrafos do livro “Primatas no Brasil – Cada Macaco no Seu Galho”, a partir das 19h30, em frente à loja TNG.

Na mostra, além de poder comprar e autografar o livro na noite de abertura, o público poderá conhecer mais sobre o trabalho realizado pela organização, com detalhes sobre os primatas e os cuidados recebidos no Projeto. O espaço também contará com uma programação especial para as crianças envolvendo a temática.

Ação Social
Além disso, até o dia 23 de outubro, também será realizada uma ação social em prol do projeto. Uma árvore repleta de fotos de primatas resgatados pelo Projeto Mucky está montada, para que, por meio dela, o público possa ajudar com doações, beneficiando primatas de diversas espécies.

Os cartões com as histórias e fotos dos macacos poderão ser escolhidas pelo público, que após um cadastro no Atendimento ao Cliente, retornará com a doação em até 2 dias úteis. Poderá ser doado leite em pó (de soja ou integral), cereal infantil, máscara cirúrgica, luvas de látex e esparadrapo.

Sobre o livro
De autoria de Cristina Rappa, Heloisa Turini Bruhns e Livia Botár, apoiado pela Tetra Pak por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet nº 8.313/91) do Ministério da Cultura, e publicado pela Editora Avis Brasilis, o livro “Primatas no Brasil – Cada Macaco no seu Galho” é o único registro editorial do gênero no país, apresentando, por meio de textos, imagens e ilustrações, os caminhos trilhados pelas diferentes espécies de macacos encontrados em nossos biomas e sua relação com o ser humano, além das ameaças sofridas e exemplos de conservação das espécies.

Ricamente ilustrado com centenas de fotos de Lu Panisson, Dri+ e outros fotógrafos, incluindo uma participação especial de Fábio Colombini, renomado fotógrafo de natureza, o livro conta ainda com ilustrações de Tomas Sigrist. As emocionantes histórias e informações sobre o assunto estimulam os sentidos e conduzem o leitor a uma deliciosa viagem, sendo uma excelente opção para presentear a si mesmo e as pessoas que você ama.

Sobre o Projeto Mucky
O Projeto Mucky é uma ONG e órgão de utilidade pública que, desde 1985, beneficia primatas de diversas espécies. É o único órgão do gênero no Brasil de acordo com o IBAMA, Ministério do Meio Ambiente, e registrado como Mantenedor da Fauna Silvestre na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A entidade socorre, recupera, mantém, pesquisa e busca a procriação das espécies em risco e a reintegração dos primatas à natureza. O Projeto abriga várias espécies de primatas brasileiros, oferecendo abrigo, cuidados ininterruptos e atendimento médico veterinário.