Polícia Militar desenvolve estratégia especial de segurança para o Tomorrowland 2016

Durante os três dias de festa, PM realizará ação em conjunto com diversos efetivos policiais do Estado de São Paulo

 

Com o objetivo de garantir a segurança das cerca de 180 mil pessoas que participarão do festival de música eletrônica Tomorrowland Brasil 2016, que acontecerá na Arena Maeda entre hoje (21) e sábado (23), o comando do 50º BPM/I contará com o apoio do efetivo do CPI-7 (Sorocaba), do 1º Batalhão de Choque (São Paulo) e do 5º Batalhão de Policiamento Rodoviário. Juntas, as instituições desenvolveram uma estratégia de segurança personalizada para o evento.

Nos três dias de festa, mais de 600 policiais militares estarão trabalhando para garantir a segurança em toda a área externa da festa, bem como nos acessos de estacionamento e rotas de circulação de pedestres.

O efetivo policial será dividido em várias modalidades, como Força Tática, canil, ROCAM (motocicletas), helicóptero águia e equipes da ROTA, entre outros. Para a Polícia Militar, essa é uma demonstração da seriedade com a qual a festa será tratada. “Reforçamos o compromisso com os frequentadores, bem como com os moradores da região, em garantir a ordem pública e a segurança de todos durante o evento”, afirma a PM de São Paulo.