Polícia Militar flagra homem dirigindo perigosamente na Avenida da Paz

Após colidir o carro contra um quiosque às margens da SP-280, o mesmo tentou fugir a pé, sendo capturado e algemado

No final da noite do último domingo (1°), a Polícia Militar estava em patrulhamento flagraram um homem dirigindo perigosamente. Ao ser abordado e submetido ao teste do bafômetro, foi constatado que o mesmo estava alcoolizado. O caso aconteceu em uma rodovia na altura do bairro Cidade Nova.

Segundo informações, por volta das 23h15, policiais da 5ª Cia realizavam patrulhamento pela avenida Paz Universal, quando avistaram um veículo Honda Civic, prata, com placas de Sorocaba. O carro estava em alta velocidade e seu motorista realizava manobras arriscadas.

Os policiais deram sinal de parada, o que não foi obedecido pelo mesmo, sendo necessário realizar acompanhamento pelas ruas do bairro Cidade Nova e Vila Martins. Ao se aproximar de um trevo, que dá acesso a rodovia Castello Branco, o motorista do Honda Civic perdeu o controle do veículo, vindo a colidir o carro contra um quiosque, conhecido como “quiosque da pamonha”.

O comerciante, de 34 anos, tentou fugir do local a pé, momento em que foi detido, sendo necessário uso de algemas. Em seguida, foi submetido ao teste de bafômetro, resultando em 0,55 mg/l de ar alveolar expelido. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao plantão policial e o veículo recolhido para futura perícia.

O autor se propôs a colaborar, como ressarcir os prejuízos causados, e também fornecer material sanguíneo para fins de exame toxicológico. O indivíduo não foi preso e aguardará resultado do exame através do Instituto Médico Legal (IML) o qual servirá como prova segura a fim que o mesmo seja responsabilizado perante a Lei.