Polícia Militar realizará estágio de técnica de direção preventiva

Curso ocorrerá entre segunda e sexta-feira, com aulas teóricas e práticas para PMs e militares das Forças Armadas

Começa na próxima segunda-feira (26), às 8h, o 4º Estágio de Técnicas de Direção Policial Preventiva. O curso será realizado na sede do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Itu.

Além dos policiais militares dos oito municípios que integram o 50º BPM/I (Itu, São Roque, Araçariguama, Mairinque, Salto, Porto Feliz, Tietê e Jumirim), também participarão do estágio militares das Forças Armadas.

Na parte teórica do curso, os policiais relembrarão conceitos de legislação de trânsito, conceitos de física e ergonomia. Já nas aulas práticas, eles terão acesso a conteúdos sobre condução de viatura em situação de emergência, postura correta na condução de veículo, exercícios de retomada de curvas e deslocamento em comboio, entre outros. As aulas teóricas acontecerão na sede do 50º BPM/I, enquanto as práticas serão no Kartódromo da Arena Brasil Kirin.

O encerramento do curso acontecerá na sexta-feira (30), às 10h, no auditório do Sincomércio. Na ocasião, haverá a cerimônia de formatura dos Policiais Militares participantes.