Prazo da CEI da Merenda deverá ser prorrogado

Prazo para conclusão esgota no dia 6 de setembro. Giva pediu nova reunião para a escolha do membro e do relator

 

 No final da sessão de segunda-feira (22), o vereador Josimar Ribeiro (PTN) pediu questão de ordem para comentar sobre a CEI (Comissão Especial de Inquérito) que irá investigar o fornecimento de merenda escolar na cidade. Segundo ele, existe um prazo de três meses (o que termina no dia 6 de setembro) para o conclusão dela e o recesso de julho acabou prejudicando.

“Nós temos uma preocupação porque teve o recesso e também teve o impedimento de um dos membros, que teve de ser substituído”, comentou Josimar, lembrando que o primeiro-secretário Professor João Feital (PDT) não poderia participar da CEI. Como na próxima segunda-feira (29) não haverá sessão por ser a quinta do mês, o vereador declarou que entrará com um pedido para a prorrogar o prazo.

Givanildo Soares (PROS) também pediu questão de ordem para falar sobre a CEI. “Legalmente a CEI não funciona, não existe, porque um membro tinha qualificação, mas não tinha legitimidade para assumir”, disse. Giva então sugeriu uma nova reunião para definir os membros. “Na opinião deste vereador, que tem interesse em fazer parte da CEI, como eu acho que todos têm, tem que ser feita uma nova reunião para que se nomeie os membros, mas a relatoria é escolhida por votos”, disse o vereador.

“Claro que nós vamos perder, mas eu tenho a intenção, assim como o Eduardo Ortiz (PHS) também deve ter a intenção de ser relator”, prosseguiu Giva. Ao fim da sessão, o presidente Marquinhos da Funerária (PSD) explicou os tramites que Josimar deve seguir.

“Tem que fazer um ofício para a presidência solicitando a prorrogação do prazo, já que o mesmo esgotou. Aí na próxima sessão de Câmara eu vou nomear a pessoa que vai ficar no lugar do Professor Feital”, finalizou Marquinhos.