Prefeito eleito visita o 50º BPMI de Itu

gg-pm

Respondendo um convite oficial, o prefeito eleito Guilherme Gazzola (PTB) visitou ontem (21) o 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Itu, responsável pelo policiamento em oito cidades da região.
Gazzola foi recebido pelo Major PM Valdemir Aparecido da Silva, que substitui o comandante da tropa Major PM Sérgio Kazuo Abe (que se restabelece de um problema de saúde e volta ao trabalho nos próximos dias), e pela alta cúpula da Polícia Militar regional.

Durante o encontro, o novo prefeito de Itu fez questão de estabelecer uma conversa baseada na “conciliação e estreitamento” entre as policias Militar e Civil com a Guarda Municipal. “O nosso projeto de Cidades Inteligentes, a ser implantado em Itu, contempla também a união das forças policiais, com o objetivo de cada vez mais dar tranquilidade para os cidadãos que moram ou não aqui”, afirmou o prefeito eleito que pretendente, entre outros, criar um cinturão de monitoramento na cidade.

Por outro lado, o Major PM Valdemir fez questão de destacar que a Polícia Militar quer continuar e, se possível, aumentar a sua participação não só na segurança dos munícipes, bem como na orientação e colaboração do trânsito de veículos da cidade. “Seria uma grande sacada, porque desta forma o município ganharia mais homens para ajudar na fiscalização”, ressaltou o subcomandante.

Depois da eleições de 2 de outubro, Guilherme Gazzola não parou e tem conversado com todos os setores da sociedade ituana. “Quero assumir o governo, a partir de janeiro, com o maior conhecimento possível das demandas de todos”, declarou Gazzola.