Procissão e quermesse encerram a Festa de São Benedito

Festa-Sao-BeneditoNa tarde do último domingo (10), centenas de fiéis participaram do encerramento das festividades de São Benedito em 2016. Além das missas, a festividade contou com quermesse e procissão pelas ruas centrais da cidade.

O tempo feio e chuvoso não impediu que os católicos participassem da procissão, conduzindo a imagem de São Benedito. Com início às 17h, o andor percorreu as ruas Santa Cruz e Santa Rita, emocionando os participantes.

Com cantorias e orações, a fé contagiou muitos moradores da região central, que aproveitaram para assistir à procissão das janelas das próprias casas.      Iniciadas na manhã do dia 3 de janeiro, com o tradicional levantamento do Mastro e da bandeira do Santo, as comemorações seguiram ao longo da semana, com missas festivas e da Saúde.

No sábado e no domingo, o Salão Paroquial recebeu as barracas da quermesse, com brincadeiras típicas e vendas de pastel, cuscuz, churrasco, lanches e bebidas. Além da programação festiva, missas especiais marcaram o final de semana no local.