Reunião do Conseg será realizada amanhã no Presidente Médici

 

Acontece amanhã (28), às 19h, a reunião ordinária de setembro do Conselho de Segurança de Itu (Conseg). Neste mês serão discutidas as solicitações dos moradores do Parque Residencial Presidente Médici.

Estarão presentes na reunião a diretoria do Conseg, incluindo o presidente João Carlos Pestana Ramos, e representantes das Polícias Civil e Militar, que tratarão com a população dessa comunidade alguns temas ligados à segurança pública, à ordem e à paz comunitária.

Durante o encontro também será realizada a apresentação do Programa Vizinhança Solidária, visando a continuidade e a ampliação do mesmo. Comandado pela Polícia Militar, o programa prevê a integração entre os moradores do bairro, através do compartilhamento de informações sobre as respectivas rotinas. No caso de qualquer atitude suspeita, a PM é acionada. A ação também prevê o uso de códigos para relatar ações criminosas, além de ferramentas como o WhatsApp para se comunicarem.

A reunião do Conseg será realizada na sede da SAPREME (Associação de Moradores do Parque Residencial Presidente Médici), localizada na Rua Doutor Israel Vieira Ferreira, 177.