Seminário de Regulação e Saneamento acontece hoje no Sincomércio

Com renomados palestrantes, evento irá abordar temas prioritários para a Regulação do Saneamento Básico

 

A Agência Reguladora de Serviços Delegados de Itu realiza o III Seminário de Regulação e Saneamento. O evento acontece hoje (20), às 19h, na sede do Sincomércio.

No seminário, serão abordados temas prioritários para a Regulação do Saneamento Básico, demonstrando algumas ações e estratégias que devem ser adotadas para o fortalecimento da Regulação no setor de Saneamento. Contará com palestrantes renomados, como o Dr. Edson Carlos, presidente do Instituto “Trata Brasil”, que falará da importância do Saneamento Básico. Ele viaja pelo Brasil alertando a sociedade e os agentes públicos que água e esgoto de qualidade diminuem gastos com a saúde, refletindo na melhora da qualidade de vida da população.

Os outros palestrantes que participarão do evento são: Dr. Dalto Fávero Brochi, economista, especialista em gestão dos recursos hídricos, diretor geral da Agência Reguladora das bacias de Piracicaba, Capivari e Jundiaí, ARES-PCJ e representante da ABAR (Associação Brasileira de Agências Reguladoras); engenheiro Dante Ragazi Pauli, graduado em Engenharia Civil, ex-presidente da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), professor do Mackenzie e Faculdade São Judas; Sra. Lina Adani, engenheira civil, especialista em gestão de perdas de água, gerente de Controle de Perdas e Sistemas da SANASA, Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S.A; e professor Chang Klang, professor titular da Universidade Estadual Paulista (UNESP – Campus de Rio Claor), Doutor em Geologia pela Northwestern, USA, diretor do LEBAC (Laboratório de Estudo de Bacias).

O seminário é organizado pela SACI (representada pelo presidente Getúlio Schanoski) e pela Agência Reguladora de Itu (representada pelo superintendente Maurício Dantas). O Sincomércio está localizado na Rua Maestro José Vitório, 137, Centro.