Senac Itu realiza palestra gratuita sobre educação financeira

Iniciativa busca trazer dicas de como ter uma vida financeira mais plena, livre e sustentável

O Senac Itu realiza na próxima terça-feira (30), das 19h às 21h, uma palestra gratuita sobre educação financeira, conduzida pela especialista em projetos de educação financeira Andyara de Santis Outeiro.

Na ocasião, a especialista abordará assuntos como valores pessoais, sonhos, projetos, liberdade de escolhas, consumo consciente, uso racional de recursos e diagnóstico de planejamento da vida financeira. Além disso, a palestrante apresentará casos práticos para reflexão e aprendizagem, baseados no livro “Liberdade financeira ao alcance de todos”, escrito por ela em parceria com Priscila Santos.

A obra, da Editora Senac São Paulo, apresenta ferramentas para fazer um diagnóstico de sua vida financeira, permitindo conhecer melhor as características da situação de endividamento e os cuidados a serem considerados para garantir o melhor uso dos produtos de crédito, além de oferecer orientações para reencontrar o equilíbrio financeiro.

O livro ainda provoca reflexões sobre caminhos que podem ajudar a proteger e rentabilizar seu patrimônio, ampliando sua liberdade financeira. Por fim, a publicação se dedica à ampliação dos impactos da conscientização à coletividade, oferecendo uma contextualização do papel do sistema financeiro e dos profissionais que atuam nesse sistema.

O evento é totalmente gratuito e destinado ao público em geral. As inscrições devem ser feitas por meio do Portal Senac: www.sp.senac.br/agendadeeventos ou diretamente no Senac Itu. O endereço é Rua Maestro José Victório, 137, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4022-9800.