Vereadores vão a São Paulo em busca de verbas para reforma da Escola Convenção

Marquinhos da Funerária e Olavo Volpato pediram ajuda para o secretário da Educação José Renato Nalini

 

reforma escolaO presidente da Câmara dos Vereadores de Itu, Marquinhos da Funerária (PSD) e o ex-prefeito Olavo Volpato (PMDB) estiveram reunidos em São Paulo com o secretário da Educação do Estado, José Renato Nalini. O encontro aconteceu na manhã de terça-feira (26), na sede da secretaria. O assunto em pauta foi o pedido de recursos para a restauração do prédio da Escola Convenção.

“Junto com o prefeito Tuíze fui designado para cuidar da parte pública. Diante disso, fui até São Paulo para expor a situação ao secretário (Nalini) e ver no que a secretaria pode nos ajudar”, explicou Olavo Volpato.

Apesar de frisar a dificuldade financeira pela qual o país atravessa, o secretário da Educação prometeu analisar com carinho o pedido dos ituanos. “Entgregamos a ele uma cópia do projeto e todas as informações referentes a escola. Quem sabe não conseguimos uma ‘raspa do tacho’”, acrescentou Marquinhos da Funerária.

Reforma

A última reunião da comissão de restauro da Escola Convenção aconteceu no final de outubro. Logo após, a comissão obteve autorização do Condhephaat para criação de um projeto. As obras foram orçadas em R$ 6 milhões, incluindo o restauro com todas as partes artísticas do prédio. “Acredito que num primeiro momento o ideal seria conseguir, pelo menos, uns R$ 2 milhões para que pudesse ser feita a troca do madeiramento, revestimento do telhado, calhas e pinturas, para que o prédio se tornasse funcional”, destacou Volpato.

O próximo passo dos vereadores ituano será obter recursos junto a iniciativa privada e, até mesmo, no Ministério da Educação em Brasília. “A audiência já foi solicitada, mas em virtude do processo de impeachment vamos esperar os trâmites para ver o que vai acontecer”, explicou Marquinhos da Funerária.