Indivíduo é preso suspeito de furtar loja de souvenires no Centro da cidade

Suspeito de furtar uma loja de souvenires, o servente A.J.S., de 41 anos, foi preso na tarde do último domingo (02), na Rua Barão de Itaim, no Centro de Itu.

 Por volta das 13h30, o proprietário do estabelecimento, situado na Praça da Matriz, abordou policiais militares que se encontravam na segurança da 19ª Festa Italiana de Itu para informar que sua loja havia sido furtada.

Ao verificar as câmeras de monitoramento, a PM partiu em busca do suspeito, localizando-o próximo ao local, na Rua Barão do Itaim, ocorrendo assim a abordagem.

Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao ser questionado sobre o furto, A.J.S. admitiu ter subtraído da loja um aparelho de barbear em tamanho exagerado e vendido o mesmo por R$ 5 para uma mulher desconhecida, alegando que precisava de dinheiro “para comprar leite para seu neto”.

Mas, em pesquisa, os policiais tiveram ciência de que o indivíduo possui uma vasta lista de antecedentes criminais, recebendo então voz de prisão, sendo conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo ali até a audiência de custódia, de onde foi liberado.