Indivíduos que estariam aplicando golpes na região são presos em Itu

Homens são suspeitos de praticar estelionato quinzenalmente na cidade de Itu
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O estudante L.C.K.M., de 23 anos, o pizzaiolo L.S.O., de 21 anos e J.F.T., de 31 anos, foram presos na noite da última sexta-feira (28/02), suspeitos de tráfico de drogas. O caso ocorreu na altura do Km 57 da Rodovia Waldomiro Correa de Camargo (SP-79), na cidade de Itu.

Por volta das 18h56, a Polícia Militar foi acionada por funcionários de um posto de combustíveis devido a um automóvel suspeito que se encontrava no local.

A PM então se dirigiu até o posto, encontrando o Fiat/Idea Essence branco, estando em seu interior os indivíduos acima citados. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado em poder dos averiguados. Porém, em buscas pelo carro, foram localizadas 22 porções de crack, 20 de maconha e seis de cocaína, além de R$ 279,00 em dinheiro.

Após o flagrante, um dos indivíduos ofereceu R$ 15 mil para que os policiais liberassem os suspeitos. Tendo então um dos PMs questionado como o dinheiro seria levantado, o averiguado disse que os três praticavam golpes com cartão de créditos.

Os suspeitos ainda deram detalhes, informando que, de 15 em 15 dias, estão na região de Itu para realizar os golpes, existindo um quarto indivíduo que liga para eles, passa o endereço em que os cartões serão entregues pelo Correio e então eles vão até o local, no lugar do verdadeiro proprietário e, na posse dos cartões, realizam as transações. Ainda durante a ocorrência, foram apreendidas duas máquinas de cartão de crédito, nove cartões e três telefones celulares.

Os indivíduos então receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça. Os três autuados devem responder apenas por tráfico de drogas, uma vez que não existiam provas concretas da prática de estelionato.

Um comentário em “Indivíduos que estariam aplicando golpes na região são presos em Itu

  • 05/03/2020 em 09:40
    Permalink

    Não tem provas de estelionato nem de tráfico.

Os comentários estão desativados.