Indivíduos são presos suspeitos de assalto a menor de idade no Centro de Itu

Um menor de 17 anos foi vítima de assalto na madrugada do último domingo (12), na Rua dos Andradas, região central, enquanto aguardava um ônibus de transporte público. Os desempregados G.H.S. e S.S., de 23 e 32 anos de idade, respectivamente, foram presos suspeitos pela ação.

O rapaz se encontrava no ponto de ônibus, por volta da 0h20, aguardando o transporte até o bairro Cidade Nova, quando foi abordado pelos indivíduos, que anunciaram o assalto, estando um deles na posse de uma faca.

Assim que anunciaram o assalto, os suspeitos disseram que não iriam machucá-lo, pedindo a carteira do mesmo, que continha documentos e o dinheiro da passagem. O adolescente então pediu para que os meliantes lhe devolvessem a carteira, pois precisava de seus documentos e o dinheiro da passagem para poder voltar para casa.

A solicitação foi atendida, porém o comportamento de ambos mudou, com os suspeitos passando a dizer que iriam espancá-lo e esfaqueá-lo, subtraindo seu telefone celular, depois de questionar o que havia em sua mochila e a vítima negar estar na posse do aparelho.

Após a ação, os suspeitos fugiram sentido Rua do Patrocínio, com o adolescente se dirigindo até um estabelecimento, onde contatou familiares e acionou a Polícia Militar, que em buscas localizou G.H.S. e S.S. trafegando pela Avenida Galileu Bicudo, nas imediações do bairro Jardim Vitória, com estes tentando correr assim que notaram a presença dos policiais.

Em abordagem, a PM encontrou em poder dos indivíduos o celular que havia sido roubado, com ambos recebendo voz de prisão, com encaminhamento ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça.