Indivíduos são presos suspeitos de furto a carro e motocicleta na cidade de Itu

O ajudante de pedreiro E.C.S.O., de 39 anos, foi preso na madrugada do último domingo (30/06), suspeito de furtar um automóvel na Rodovia Castello Branco (SP-280), em Itu.

De acordo com informações, por volta da 0h20, após ter ciência de furto a um Honda/Civic cinza na cidade de Sorocaba, a Polícia Militar abordou um veículo com as mesmas características, com seu condutor, E.C.S.O., demonstrando nervosismo durante a abordagem, tendo então dito, após ser questionado, que havia pego o carro emprestado em um Jockey Club, em Sorocaba.

A PM então esteve em contato com a vítima, que disse ter deixado o carro para levar seu neto ao banheiro, no Jockey Club, quando o automóvel acabou furtado.

Na sequência, o ajudante de pedreiro recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, sendo liberado após pagamento de fiança para que possa responder em liberdade.

Segundo caso

O Plantão Policial da Delegacia Central atendeu a um outro caso de suspeita de furto a veículo na madrugada de domingo. Por volta das 2h47, a Guarda Civil Municipal promovia patrulhamento pelo bairro Cidade Nova quando viu o desempregado D.S.U., de 22 anos, empurrando uma motocicleta Honda/CG150 FAN preta, em atitude suspeita.

A GCM então abordou o indivíduo, que disse ter encontrado o veículo abandonado, porém a guarnição obteve a informação de que a moto havia sido furtada momentos antes, no bairro Vila Martins, com os documentos da mesma batendo com as informações da vítima, um estudante de 22 anos.

Na sequência, D.S.U. recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central. Ele foi liberado após pagamento de fiança, para responder ao processo em liberdade.