Indivíduos são presos suspeitos de tráfico de entorpecentes em Itu

Na tarde da última segunda-feira (07), a Delegacia Central de Itu registrou dois casos envolvendo tráfico de entorpecentes, em bairros distintos do município.

O primeiro dos casos ocorreu por volta das 14h na Rua Sorocaba, nas imediações da Vila Virgínia, quando a Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal, se dirigiu ao local para apurar uma denúncia de tráfico de drogas.

No endereço denunciado, os policiais encontraram um jovem de 19 anos, que tinha em seu poder 28 porções de cocaína e quatro de maconha, confessando a prática criminosa, recebendo então voz de prisão e permanecendo à disposição da justiça.

Potiguara

O segundo caso se deu por volta das 17h45, no bairro Potiguara, quando a Polícia Militar se dirigiu à Rua Durval Mariano Castilhopara apurar uma denúncia anônima de tráfico de drogas.

No imóvel em que um homem de 40 anos residia, foram encontradas 116 porções de crack e R$ 825 em dinheiro, que se encontravam escondidos em um forno, além de 222 cápsulas vazias.

Após confessar a prática do tráfico, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força proporcional para contê-lo.

Depois do encaminhamento à Delegacia Central, onde foi elaborado o boletim de ocorrência, o indivíduo permaneceu à disposição da justiça.