Indivíduos tentam furtar loja no Jardim Europa

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar impediu um assalto a uma loja de móveis e eletrodomésticos situada na Rua Joaquim Delfino da Silva, no Jardim Europa – região do Pirapitingui –, na madrugada de segunda-feira (26). Três suspeitos foram presos tentando usar uma corda para adentrar o estabelecimento.

Em patrulhamento, a equipe da PM foi acionada para atendimento de ocorrência de alarme disparado. Pelo local encontrava-se o segurança R. R. da S., o qual informou que havia perdido o sinal de alarme e acionou o 190.

Com a chegada da equipe foi dado início à varredura na parte externa da loja, e pelos fundos do estabelecimento foi notado que havia uma corda no telhado que estendia-se até o chão. Como não houve nenhum tipo de identificação dos indivíduos na área externa, foi feita varredura no interior da loja.

Os policiais então ouviram passos pelo telhado e visualizaram um dos indivíduos descendo para o interior pelo forro do teto, mas este recolheu-se ao avistar a equipe. De imediato os policiais voltaram para a área externa com o intuito de fechar o perímetro e solicitaram apoio para detenção dos indivíduos próximo à porta principal. No telhado foi possível visualizar os três suspeitos tentando fugir.

Os policiais então deram voz de prisão e fizeram revista pessoal. Os três foram algemados na sequência por receio de fuga. Com apoio de viaturas, as autoridades localizaram no telhado uma mochila com 11 ferramentas de arrombar cofres e caixas registradoras, bem como sacos plásticos e a corda já mencionada anteriormente.

As partes e objetos foram conduzidos ao plantão da Delegacia Central, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos elaborando assim o boletim de ocorrência de furto qualificado, ratificando assim a voz de prisão emanada anteriormente pela equipe.